BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

sábado, 14 de abril de 2012

FRACASSO



Primeiro quero que vejam se o que consideram fracasso não é, apenas uma derrota passageira.

Vejamos se a derrota passageira não é, em geral, um mal que vem para bem", porque sempre nos ajuda a dirigir as nossas energias em sentido mais proveitoso. A força nasce da resistências, o carater reto é o fruto de muitos reverses e contratempos, de derrotas que as chamamos "fracasso".

Acredito sinceramente que tudo o que um homem adquire sem o consetimento daquele que faz concessão, acabará por queimar-lhe ou ferir-lhe as palmas das mãos, sem falar no REMORÇO da sua consciência, e na dor que lhe tortura o coração. Toda pessoa tem ou deve ter o desejo de ganhar qualquer cousa que valha dinheiro. De uma maneira vaga, pelo menos, todas que trabalha para as outras, olha sempre para a frente, para o tempo em que poderá trabalhar por sua propia conta.

Praticamente, em toda a minha vida passada, fui muito pobre, no que se refere a dinheiro nos bancos. Esta situação foi em grande parte resultado da minha escolha, pois gastei o melhor tempo na tarefa penosa de eliminar um pouco da minha ignorância e conseguir alguns conhecimentos.

Esperimentei algumas derrotas, e atraves delas CONSCEGUI coragem suficiente para realizar tarefas que nunca ousaria começar, mesmo que estivesse cercado de influência protetora.

A derrota é uma força apenas quando é aceita como fracasso. Porem, quando a aceitamos como uma lição necessáris, é sempre uma benção.

Eu costumava odiar os meus inimigos, antes de compriender o bem que eles me faziam mostrando todas as fraquezas, do meu carater, a fim de evitar que eles encontrassem um ponto por meio do qual me prejudicassem. Assim, compreendendo o quanto é util ter inimigo. Eles descobririam os meus defeitos e os apontariam, enquanto que os meus amigos, mesmo conhecendo as minhas fraquezas nada me diriam sobre elas.

5 comentários:

  1. Hola Amiga paso a saludarte con mucho cariño.
    Besitos.

    ResponderExcluir
  2. POis é amiga... só enfrentando, sabemos usar nossas armas para nossa defesa...beijos... saudades de estar aqui...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito bom este texto. Espero que esteja bem.
    Saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É mesmo minha querida, tudo depende do modo como encaramos as situações e pessoas...o que costumamos chamar de fracasso, na verdade é oportunidade de trabalharmos muitas lições em nós, ampliarmos nossa capacidade de superação. O que chamamos de inimigos, fazem um papel importante de nos mostrar falhas e de melhorar, pois muitos amigos, não tem coragem de nos alertar.
    No fundo, de tudo podemos tirar grandes aprendizagens.
    Boa semana querida, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. OI MINHA QUERIDA...
    POIS É AINDA NÃO CONSEGUI PROVAR O TAL FRUTO...
    AHAHAHAH....VIM AGRADECER SUA PRESENÇA, SEU CARINHO... BEIJOS...

    ResponderExcluir