BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TOLERÂNCIA

Duas caracteristicas significativa da intolerância.
Primeira: A intolerância é uma forma de ignorancia que precisa ser vencida.
Segunda: A intolerância é a principal força desintegrante das religiões organizada, onde opera a destruição com a força do bem que existe na terra.
A intolerância nasce dos preconceitos religiosos e das diferenças de opiniões. Por quanto tempo, o Senhor dos destinos humanos, nós, mortais, viveremos ainda sem compreender que é loucura procurar destruir um ao outros, por divergência de dogmas e credos e outras questões superficiais?
Quando a aurora da Inteligência tiver espalhado as suas asas sobre o horizonte do progresso, e a ignorância e a superstição tiverem deixado as suas ultimas pegadas nas areias do Tempo, sera registrado no livro dos crimes e erros do homem que o seu pecado mais grande foi a intolerância.
A nossa vida é apenas um breve momento!
Como uma vela, ardemos, brilhemos por um instante e logo nos extinguimos. Por que não podemos fazer esta breve jornada terreste de tal maneira que, quando a caravana da morte anunciar que esta terminando a nossa visita, estejamos prontas para dobrar as nossas tendas e silenciosamente, seguir a grande caravana para as trevas do desconhecido, sem medo e sem tremor?
Espero não encontrar catolicos nem protestante, alemães nem franceses, brancos ou pretos, vermelhos ou amarelos, quando tiver cruzado a fronteira para o Além.
Então, espero encontrar apenas almas humanas, sem distição de credo ou cor; espero que não haja intolerância, quero repousar em paz, livre da ignorância, da supertição e das incompreensões mesquinhas que tornam a nossa vida terreste um caos de tristeza e sofrimento.

17 comentários:

  1. Concordo contigo amiga, somos todos almas humanas e que sejamos irmanadas na aceitação, no respeito e no amor.
    beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Penso que já aqui podemos encontrar pessoas que se entendem independente de Religião ou outro ponto que poderia resultar em diferenciação...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  3. OI MINHA QUERIDA AMIGA.
    QUEM SEPAROU O SER HUMANO EM FACÇÕES, DIVISÕES, SEPARAÇÕES, SEJAM ELAS QUAIS FOREM FOI O PRÓPRIO SEU HUMANO.
    ISSO NÃO É DE DEUS.
    CREIO NO MEU SENHOR. ELE NOS PREPAROU UM LINDO LUGAR AO SEU LADO.
    ESTÁ NOS ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    PAZ DE JESUS EM CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante suas palavras.
    somos todos partes integrantes de uma era .
    bom seria se todos tivessem esse seu pensamento.

    Um beijo , Amelia !

    Saudades suas ...

    ResponderExcluir
  5. A tolerância é a palavra que tem de ser conjugada em todos os tempos e lugares,independentemente das religiões professadas.
    Beijocas, minha querida.
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,cadê você amiga...saudades viu???
    Amiga,estou participando de uma brincadeira e preciso de voto. Quem sabe vc não gostaria de participar...
    Dá uma passadinha no meu blog e veja como...
    Meu blog é o Traduzindo emoções, o que posto poesias... fico feliz se puder contar com seu voto...bjs...
    Suas orquídeas são lindasssss...bjs.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

    Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

    Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

    Me perdoe por alguma coisa.

    Um lindo dia para você.

    Abraço amigo

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  8. Hoje passo para te desejar um feliz Natal e um 2013 muito Bom.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  9. “É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre.” Paz, Luz e Sucesso em 2013.
    Um grande abraço e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  10. Nice Blog and beautiful photographs. A greeting.I invite you to visit my blog of orchids and follow it if you find it interesting.
    http://elorquideario.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  11. Belo Blog e belas fotografias. Uma saudação.Eu convido você a visitar o meu blog de orquídeas e segui-lo, se você achar interessante.

    ResponderExcluir
  12. Que excelente texto e blogue maravilhoso, fantástico espírito!
    Bom dia!
    Vimos convidá-la para conhecer o nosso blogue...por lá precisamos de todos! Atreva-se a calcular a sua pegada ecológica e fique connosco. O planeta precisa que a mudança comece em nós!
    Saudações
    Maria Terra

    ResponderExcluir
  13. Amiga onde anda você minha Querida.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  14. Amiga onde anda você minha Querida.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  15. Amiga se puder de noticias é triste a gente ver nossas amigas sair em silencio.
    Beijos minhas saudades.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Evanir: você não imagina como e grande a minha emoção ao ler seu comentário, minha alzencia por força maior e perdas muito importante. Deus assim permitil que fosse. Brigada vou tentar seguir em frente

    ResponderExcluir