BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O EGOISMO E A SUSPEITA

O egoismo e a suspeita andan lado a lado. Não há esperança para a pessoa que sofre de amor proprio demasiado ou de falta de confiança nos outros.
A vingança é uma espada nua
Que não tem punho nem guarda.
Saberá usar esta espada de Deus?
Quanto mais apertares à lamina
Mais o golpe será mortal,
Na tua propria mão fará um talho profundo
É o teu sangue que avermelhara o aço
E depois de despachado o golpe
Quando a lamina das tuas mãos cair,
Em vez do coração do inimigo
É o teu que lhe servirá de bainha.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CATIVAR



Quem és tu? Perguntou o princepezinho

Tu és bem bonita... Sou uma raposa...

Vem brincar comigo... estou triste. Eu não posso brincar contigo! Não me cativaram ainda. Ah! desculpe-me... o que quer dizer "cativar"? Tu não és daqui... que procura?

Procuro amigos... que quer dizer "cativar"? É uma coisa muito esquecida, significa criar laços.

Criar laços? Exatamente! Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos! E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens tambem necessidade de mim.

Não passo a teus olhos de uma simples e mortal raposa igual a cem mil outras raposas.

A!!! Mas se tu me cativar... nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo, e eu serei para ti a única no mundo... Minha vida é monótona. Eu caço galinha e os homens me caçam.

Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem tambem. E por isso eu me aborreço um pouco.

Mas se tu me cativar, minha vida será como que cheia de sol... Conhecerei seus passos, um barulho será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca...

Será como música aos meus ouvidos... E, depois, olhei! Ves lá longe os campos de trigos? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigos não me lembra coisa alguma, e isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então, será maravilhoso quando me tiver cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti...

E eu amarei o som do vento que passa no trigueral

POR FAVOR, CATIVA, ME!!!

Bem quisera, mas eu não tenho muito tempo, tenho amigos a descobrir e muitas outras coisas para conhecer.

A gente só conhece bem as coisas que cativa... Os homens não têm tempo de conhecer coisas algumas. Compram tudo prontinho nas lojas, mas como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos.

Se tu queres um amigo... anda... Vamos lá...

CATIVA-ME!!!

Que é preciso fazer?... É preciso ser paciente. Tu te sentarás primeiro, um pouco longe de mim, assim na relva. Eu te olharei com o canto dos olhos e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidas. mas a cada dia, tu te sentarás cada vez mais perto... e ... No dia seguinte...teria sido melhor voltares a mesma hora... Se tu vens, por exemplo, as quatro horas da tarde, desde as tres eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando mais eu me sentirei feliz. As quatro horas então, estarei inquieta e agitada. Descobrirei o preço da felicidade. Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberi a hora de preparar o coração... - quis!!!

Mas tu vai chorar? Vou... então não sairás lucrando. Eu lucro sim!!! Por causa da cor de teus cabelos, ao olhar os campos de trigo, tu estarás sempre presente em meu coração.

//////

Trecho tirado do livro

"O PEQUENO PRINCIPE"

DE ANTOINE SAINT EXUPÉRI