BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CONCENTRAÇÃO



Concentração é o ato de focalizar a mente sobre um determinado desejo, é a capacidade de pensar como desejamos pensar; de controlar os nossos pensamentos e dirigo-los para um fim determinado. É claro que, teremos de reunir diversos assuntos que se ligam uns aos outros, formando o assunto sobre o qual estamos concentrados.

A ambição e o desejo são os fatores principais de uma concentração perfeita. Desejamos qualquer coisa- e, se esse desejo for forte e rasoável, a concentração nos ajudará a consegui-la. Primeiro devemos esmagar a dúvida e o ceticismo. Nenhum cético conceguirá jamais gozar os benefícios. DEVERA ACREDITAR SEMPRE.

Esqueça-se dos erros que cometeu e das derrotas. Deixe de viver no passado. Não sabe que o dia que passou não volta mais? Recomece tudo novamente, se os seus esforços anteriores não deram os resultados esperados, faça com que os proximos tragam. A presença de qualquer idéia ou pensamento em nossa consciência tende a produzir um sentimento "associado" e a nos levar à ação correspondente. Alimentemos na consciência um desejo profundo, com a ajuda da concentração. Uma vez, notei que o meu poder de concentreção começava enfraquecer e que o meu trabalho se tornava enfadonho. Depois de alguns dias vi que andava muito distraido. Faltava-me concentração, e as minhas atividades físicas e mentais, se tornaram desordenadas, tudo porque a minha atenção não estava concentrada no trabalho. Quando percebi o mal, pensei imediatamente, no remédio. Precisava adquirir novos hábitos de trabalho. Dia após dias, praticava a concentração de pensamento. Quando a repetição começou a se tornar agradavel para mim percebi que vencera a partida.

A própria concentração não é mais do que o controle da atenção.

5 comentários:

  1. Tema bem interessante.
    Gostei da leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Um texto para nos ajudar a caminhar com êxito nesta vida cada vez mais complicada! Gostei muito.
    Beijo amigo
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Passando para te deixar um abraço! Sueli

    ResponderExcluir
  4. Oi querida...com toda certeza concentração, significa estarmos realmente presentes no que estamos fazendo, e isto, traz todo um diferencial nos resultados que obtemos.
    Feliz e serena seja a sua semana...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Qualquer mudança começa dentro da gente. Vem do desejo íntimo de trocar o que não é bom para aquilo que nos faz bem. Mas poucos são aqueles que o conseguem verdadeiramente e luta contra as forças que os prendem no obscuro mundo do comodismo. Lembrei-me do versículo bíblico 'Tudo posso naquele que me fortalece" e creio que se estamos em comunhão com Pai todas as mudanças são possíveis...Parabéns pelo texto, querida!

    Um beijo carinhoso e tenha uma linda tarde de paz!

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir