BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

quinta-feira, 3 de março de 2011

AMIGOS


A todos meus amigos eu dedico esta crônica maravilhosa
Amigos
DO POETA VINICIOS DE MORAIS
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais noble doque o amor, eis que permite que o objeto dele se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciume que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dar, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se moressem todos os meus amigos.
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas porque não os procuro com assiduidade, não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluidos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinto que os adoro, embora não declare e não os procure.
E as vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são indespensáveis ao meu equilibrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morres, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morresem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vidas deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela és talvez, fruto do meu egoismo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me algumas lágrimas por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos reconhece-os.

16 comentários:

  1. Olá Amelia
    Muito lindo esse texto. Vinicius era um gênio. Obrigado pela parte que me toca.
    Tenha um ótimo Carnaval.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. GRANDE Vinícius!!!

    Estamos ausentes uma da outra....
    Mas cá estou cheinha de saudade
    e
    desejando.....
    ⊱✿✿ܓ
    Bommmmmmmmmmmmm
    FinaLLLLLLLLLLLL
    de Semana!!!
    bjs*Amoooo Vc//

    ResponderExcluir
  3. Oi Amélia, como vais, minha amiga?
    Passando para deixar um alô e desejar muito de bom na sua vida, beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  4. Vinicius es magnífico, su poesía es bellísima!

    gracias por traernos este mensaje de amistad verdadera!

    un beso grande.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga!
    Lindíssimo esse texto amei de coração!!!
    Um beijo:))Resto de boa semana...

    ResponderExcluir
  6. Nossa falar o que... você mandou bem demais "como contam os jovens"... (risos)

    Eu adorei!!

    Espero como sempre você no Alma, senão for,, pela mao eu busco!...(risos)

    Um beijo meu amor!

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  7. OI , AMELIA !

    QUE BACANA ESSA POSTAGEM SOBRE A AMIZADE . COISA QUE PREZO MUITO...!

    ESTOU COM UM PROBLEMINHA DE SAUDE , MAS ESPERO NÃO SER NADA GRAVE . E ESPERO RESOLVER EM BREVE !

    MUITO OBRIGADO PELA SUA GENTILEZA EM PROCURAR SABER.

    UM GRANDE BEIJO PRÁ VOCE !
    PAZ E SAUDE PRA VOCE TAMBÉM !

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo, Amélia.Bela escolha.

    Eu prezo muito minhas amizades...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada querida amiga pela partilha deste lindo texto.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estou com saudades!
    Lindos os texto, voc~e os escolhe muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amelia que lindo texto obrigada por compartilhar com a gente eu ja fico encantada com este seu jardim florido ainda mais este texto para nos encantar tenha um lindo fim de semana um grande abraço
    marlene

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Amélia!
    Gostas de carnaval?
    Eu não, mas como estou na praia vou passar no centro dele, e hoje, se não chover, está feio o tempo por aqui, promete.
    Beijos, minha amiga e um ótimo feriadão, Mauro

    ResponderExcluir
  13. !Hola¡ mi querida hermana que alegría estar de nueo aquí gracias por su cercania que Dios cuide de usted y la bendiga siempre muy unidas en oración y un abrazo fuerte

    ResponderExcluir
  14. Olá meu amor!

    Passando para desejar um ótimo fds!
    Divirta-se muito viu!

    Nos encontramos no Alma.

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Amélia
    Esse post é bom repetir pois os amigos merecem lê-lo... obrigada pela partilha...
    Estou oferecendo um Retiro Espiritual em meu Blog até Terça... é tempo de reflexão!!!
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  16. Mulher...
    Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
    Que divide sua alma em duas
    Para carregar tamanha sensibilidade e força
    Que ganha o mundo com sua coragem
    Que traz paixão no olhar

    Mulher,
    Que luta pelos seus ideais,
    Que dá a vida pela sua família

    Mulher
    Que ama incondicionalmente
    Que se arruma, se perfuma
    Que vence o cansaço

    Mulher,
    Que chora e que ri
    Mulher que sonha...
    Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
    Cheias de mistérios e encanto!
    Mulheres que deveriam ser lembradas,
    amadas, admiradas todos os dias...

    Para você, Mulher tão especial...

    Feliz Dia Internacional da Mulher!

    Estou de volta amiga, é gratificante tê-la comigo Pelos Caminhos da Vida, obrigadaaaaaaaaaa

    beijooo.

    ResponderExcluir