BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

HEREDITARIEDADE SOCIAL

Hereditariedade social é o metodo pelo qual o homem reune todo conhecimento que fazem dele um ser superior. Descobri um ninho de galinhola, e com um binóculo observei o pássaro ate o dia que os filhotes romperam a casca. Desejando ver os filhotes, aproximei-me do ninho. O pássaro permaneceu no ninho ate que cheguei a uma pequenq distância; então arrepiou as penas, estendeu uma perna sob a asa, e saiu. Não a segui, e pelo contrário derigime ao ninho para ver os finhotes. Sem o menor sinal de medo, todos moviam a cabecinha para um lado e outro. Apanhei um deles, e fiquei com ele na palma da minha mão. Coloquei-o no ninho para que a mãe voltasce. O pássaro começou trilnar com cautela, ate que, chegando perto do ninho, indireitou a asa, andou o mais rápidamente possivel, produzindo um som semelhante ao que emite uma galinha quando encontra um pouco de comida e começa a chamar os pintinhos. Reuniu os filhotes e continuou a bater as asas e arrepiar as penas. Era como se estivesse dando aos filhotes a primeira lição de defesa própria.
Parecia dizer, voces são uns tolos, deviam envergonhar-se pelo fato de terem estado na palma da mão de um homem. A proxima vez que virem um homem a proximando trate de fugir. Escondem-se ate que o inimigo tenha desaparecido. Os filhotes pareciam ouvir a lição com grande interesse. Tentei aproximar-me novamente do ninho. Quando estava chegando perto, a galinha repetiu a farsa e saiu; olhei para o ninho mas os filhotes ja não estava nele. Tinham aprendido a evitar o inimigo, graças ao seu instinto. Quando a galinhola estendeu a asa como se estivesse tropega, e fez ouvir aqueles piados aflitivos, implantou nos filhotes, o terror do homem, de maneira que eles jamais esqueceriam. "Hereditariedade Social" esta relacionada com os processos por meio das quais se esta implantado no espirito das criança uma idéia, um dogma, um credo, uma religião ou sistema de moral, pelo pais ou dos que tem autoridade sobre ela, antes de atingir a idade do raciocínio e de poder refretir 'a sua maneira.

8 comentários:

  1. Oi Amelia
    Absolutamente certo. Os filhos são reflexos dos pais, e aprendem com eles lições para toda uma vida.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Amelia, que maravilha!Profunda reflexão. Só a vivência nos faz entender tudo! E os filhos, intuitivamente, renegam as nossas "asas". E a vida segue...

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  3. Amelia que é mulher de verdade e sabe fazer um blog legal como o seu. Gostei!!

    Parabéns!!! Valeu!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Para o bem ou para o mal de costuma dizer aqui em Portugal, o berço o dá a tumba o leva, e é certo o que aprendemos em crianças vai connosco a vida toda.bj

    ResponderExcluir
  5. Oi....gostei muito...das comparações que vc fez...

    Acredito que as coisas devem acontecer mais ou menos assim mesmo...

    Tudo na natureza segue seu curso na mais perfeita harmonia...se houver interferencia....haverá...com certeza um jeito pra se corrigir..

    bjos!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  6. AMELIA QUERIDAAAAA!!!!

    Profunda reflexão.
    A COM___ vivência nos faz entender !!!

    bjsssssssssss
    QUERIDA!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola Amelia,

    Adorei!!! Temos que ser responsavel com os nossos filhos, pois eles sao nossos reflexos! Copiam todas as nossas acoes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Linda reflexão!!
    Se queremos cidadãos de bem no mundo que sejamos nós o exemplo maior para aqueles a quem Deus nos Confiou.
    Bjss♥

    ResponderExcluir