BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

terça-feira, 18 de maio de 2010

DICAS SOBRE AS PHALAENOPSIS


PHALAENOPSIS O seu rizoma é formado de tronco curto, onde surgem algumas folhas carnosas, compridas e largas. As raizes são achatadas. Sua cultura é mais fácil, desde que se observe certas regras. Um dos cuidados importante é a luminosidade. Precisa de lugar sombreado, com o sol da manhã, ou a tarde. Cuidados com o sol forte sobre suas folhas que com facilidade sofre queimaduras. Gosta de ambiente umido, mas suportam alguns dias de seca passageira. Bem espero que as dicas sirvam para tirar algumas duvidas.Sempre que for abrindo minhas orquideas, eu fotografarei e se souber algo sobre cada uma, vou passando a voces.

8 comentários:

  1. Gracias amiga por dejar tu lindo comentaro en PASEANDOPOR MI JARDÍN,
    tU BLOG ESTÁ LLENO DE COLORES Y fragancias y sobre todo muy bién ilustrado para poder cuidarlas aunque con cariño y amor ella nos sule regalar muchomás de lo que le damos..Besitos desde España Victoria

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amélia! Visitando alguns blogs sobre plantas encontrei o seu e fiquei encantada com suas orquídeas,são muito lindas!!! Tenho um pequeno jardim onde cultivo diversas plantinhas... Também tenho uma pequena coleção de orquídeas e ainda estou aprendendo a lidar com elas... Algumas são manhosas e requerem maior atenção, já outras se espalham como podem... Estarei atenta as suas dicas, que irão ajudar-me bastante!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hoje estou muito feliz, por isso deixo meu abraço a todos meus vizitante. Abraçooosss

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, não se esquessa de olhar as postagem anterior, la você encontrará algo que possa lhe ser útil. Beijos

    ResponderExcluir
  5. TENHO DUAS DELAS...
    UMA ROSINHA E OUTRA BRANQUINHA...

    TODO ANO ELAS ME PRESENTEIAM COM LINDAS FLORES...

    VIM TE VER AMIGA...DEIXO BEIJOS...

    ResponderExcluir
  6. olá.
    nossa como são lindas estas orquidias, eu só tenho das mais comuns, mas ver tanta beleza assim, até me dá vontade de ter umas mais bonitas como essa.

    beijo.

    ResponderExcluir
  7. ESTOU NA FINAL DA COPA BLOG.

    A VOTAÇÃO VAI COMEÇAR A PARTIR DAS 18
    HRS DE HOJE E VAI ATÉ O DIA 30/05

    É ATRÁVES DE COMENTÁRIOS TAMBÉM, NÃO
    DEIXEM DE COLOCAREM SEUS E-MAILS, CASO
    CONTRÁRIO O VOTO SERÁ ANULADO.

    Clique aqui e Vote anamgs.blogspot- Ana

    ESSA MENSAGEM ESTÁ NO FINAL DO POST ATUAL MEU, CLICANDO LÁ GANHAREI SEU VOTO, QUALQUER DÚVIDA PODE PERGUNTAR.

    OBRIGADA.

    BEIJOOO.

    ResponderExcluir
  8. Muito bonitos os seus trabalhos , e todo o blog esta lindo bj

    ResponderExcluir