BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

sábado, 10 de abril de 2010

CATTLEYA INTERMEDIA


Cattleya Intermedia (seme-alba x orlata) O cultivo da Cattleya intermedia exige bastante umidade do ar, muito sol da manhã e boa ventilação. O substrato que tem dado melhor resultado é a casca de pinus misturado com musgo ou saibro de granito e com casca de pinus finamente moida. Pode ser cultivada com sucesso amarrada a uma árvore como figueira, corticeira ou ipê. Para estimular a formação de botões florais, a planta necessita de um periodo frio, de duas a três semanas,com temperatura abaixo de 15 graus à noite.

5 comentários:

  1. olá. que linda a flor desta horquidia,
    tenho algumas mas elas me parecem sempre muito dificeis de serem cultivadas...gosto de ter plantas em vasos, mas não consegui ainf=da que as orquidias fiquem bonitas dentro deles, por isso as que tenho estão no pé de murta, e no pé de chachim, assim crescem melhor, e parecem preferirem.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Isto Rosana, se o pé de xaxim estiver em sombra no horário do sol direto,ou seja das 11 as 2 hora, este é perfeito para quaquer orquidea. Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, vim conferir as belezas de seu jardim...

    As orquídeas são de uma beleza impar, tenho algumas no jardim, direto na natureza, presa em árvores, até no chão... elas se manifestam uma vez po ano... lindamente com flores exuberantes como estas suas... um beijo...adorei estar aqui...

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que goste de flores, e que tem orquideas no seu jardim. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Você poderia colocar o gênero a especie e a desta planta.é o seu conceito.E dizer se ela pode ter outros tons de roxo.

    ResponderExcluir