BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

quarta-feira, 17 de março de 2010

DICAS


ESTA É UMA ASCOCENDA: Passo agora algumas dicas sobre Regas e Adubação Regas: A rega é uma operação bastante delicada, aqual devemos observar. As orquideas necessitam de muita água no periodo de crescimento, mas os substrato nunca devem ficar ensopados. Como regra basica, só regue a orquidea quando o substrato estiver seco. Uma boa norma é tocar a superficie do substrato, afundando um pouco o dedo entre as fibras, para sentir se há necessidade de regas. Adubação Devemos conhecer alguns fatos para ter um bom plano de adubação, relativos aos fertilizantes e observar o ciclo de desenvolvimento das orquideas, devendo ser usados em proporções (formulações) diferentes, de acordo com a fase em que a planta se encontra. Os elementos são dividido em Macronutrientes, formado por Nitrogênio (n), Fosforo (p), Potácio (k) Calcio (Ca), Magnésio (Mg) e Enxofre(s) e Micronutrientes, sendo os mais importantes o Ferro (Fe), Boro (B), Cobre (Cu), Molibdenio (Mo), Zinco (Zn), Manganês (Mn). O Nitrogênio, Fosforo e Potácio são utilizados em maiores quantidades. O Nitrogênio é responsável pelo crescimento. O fosforo é essencial a floração e raizes. O Potácio melhora a cor e a produção de flores. O restante dos Macroelementos e os Micronutrientes são indispensavel no entanto em menor proporções.

5 comentários:

  1. Bem! Estou passando a meus leitores o que aprendi, espero que sirva, para tirar alguma duvida. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA AMALIA PELAS DICAS,ME SERVIRAM MUITO POIS GANHEI ALGUMAS ORQUIDIAS EM UMA VISITA QUE FIZ NO PARANA .QUE DEUS LHE ABENÇÕE. EU NÃO TENHO BLOG SO EMAIL.MARTA

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Passei para deixar um abraço. Com a correria nem tenho curtido plantas, mas se um dia tiver uma orquídea para cuidar vou reler suas dicas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada eu Rafael, desculpe a demora, se precisar de alguma resposta dentro do que foi dito, fassa pergunta que terei prazer em responder. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Clemilde, abraço a voce tambem. Beijos.

    ResponderExcluir