BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DICAS

Magnífica! Vocês não acham? Hum...
É uma, BLC (C. LITTLE Miss Charming “Pink Ruffles” x BLc chinese Bronze). Comprei do Orquidário Aranda Orquideas, no mês de novembro de 2002.

Bem quero começar dizendo, para quem pensa que orquídea é planta parasita, por normalmente elas se sobre sair muito bem em galhos de arvore, elas não depende da seiva para sobreviver. Portanto, parasita é aquela que depende de outra para sobreviver sugando a seiva da hospedeira levando até a morte (exp: cipó-chumbo, erva de passarinho).
No entanto não é raro encontrarmos orquídeas vegetando perfeitamente sobre galhos secos ou pedras, podendo-se afirmar com isso que as mesmas não são parasitas.

As orquídeas são divididas em três grupos:
v Epífitas: as que vivem sobre as árvores
v Rupículas: vivem sobre rochas
v Terrestres: crescem sobre o solo.
As espécies epífitas formam raízes aéreas, funcionam como reservatório de água, por ser coberta por um tecido esponjoso chamado VELAME, e alem de absorverem nutrientes, fixam a planta.
A flor possui três sépalas e três pétalas, sendo que uma delas é diferenciada em forma e cor, chamado LABELO, tendo como função atrair agentes poliniza dores.
















COLUNA é o órgão sexual da planta. A ANTERA fica na pontinha da COLUNA é onde contem os ´grãos de pólem, ficam agrupados em uma massa chamada POLÌNIA. Que podem ter 2 a 8, e é de grande importâcia na identificação de alguns gêneros. Como a Cattleya e Laelia, a Cattleya possui 4 polínia e a Laelia, 8.

Com um palito de fósforo é pocivel, chegando bem de leve voce consegue verificar.

O ESTÌGMA é onde é depositado as POLÌNIAS durante a polinização. O OVÁRIO é o fruto ou CÁPSULA, onde ficam as sementes.





Um comentário:

  1. Oi!
    Tá muito chique! Gostei da dica! E a orduídea está linda!
    Bjs.

    ResponderExcluir