BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

sábado, 31 de março de 2012

O PODER DA PRECE

"Não, disse o advogado, não farei a sua acusação contra este homem; pode procurar outro advogado para tratar do caso ou então retirar a denúncia. Fica à sua vontade decidir.
"Pensa que não ganhará muito no caso?
"Sei que há algum dinheiro; e esse dinheiro será o resultado da venda da pequena casa que ele chama seu lar! Mas não quero encarregar-me deste caso, seja como for.
"Tem medo, hem?
"Não, não é isso.
"Suponho então que o sujeito veio implorar-lhe que não prosseguisse...
"Sim, veio.
"E comoveu-o?
"Sim.
"Por Deus! Que fez o senhor?
"Creio que derramei algumas lágrimas.
"E o velho suplicou com força, não foi?
"Não, não me disse uma palavra.
"Bem, poderei então perguntar a quem se dirigiu, na sua presença?
"A Deus todo - Poderoso.
"Ah! Recorreu às preces, não foi?
"Como ve, encontrei a casinha com muita facilidade. Bati na porta que estava aberta; mas ninguem me ouviu, assim, entrei no pequeno holl e vi, atraves da fenda da porta, uma sala bem arrumada e, numa cama, com a cabeça prateada sobre o travesseiros, uma senhora idosa, que se assemelhava imensamente à minha mãe, a última vez que a vi neste mundo. Bem, no momento que ia bater, ouvi-a dizer; _ Vamos, fale. Estou pronta. De joelhos ao seu lado, estava um homem, velho, de cabelos brancos, seu esposo. Não tive coragem de bater, mas ele começou. Primeiro lembrou-lhe que eram filhos submisso de Deus e fosse qual fosse a provação que Ele lhes impusesse, não deviam rebelar-se contra a Sua vontade. Ja ser muito dificil para eles ficarem sem lar, na velhice, principalmente a pobre mulher tão doente e indefesa. Oh! como seria diferente se um dos rapazes ao menos tivesse sido poupado. Então a sua voz como que se quebrou, e uma mão branca, saindo de sob as cobertas, acariciou-lhe a cabeça nevada. Mas ele dizendo que nada mais seria tão cruel como a perda dos seus três filhos _ a não ser que ele e a esposa tivessem de separar-se. Mas, passou a confortar a si próprio, de que o Senhor bem sabia que não fora por falta sua ou da sua esposa que se viam ameaçados de perder o seu querido lar, o que significava a mendincância ou o asilo, lugar onde Deus os livrasse de entrar, se fosse de sua vontade. Então citou uma quantidade de promessas a cerca da segurança dos que põem a sua confiança em Deus. De fato, foi a súplica mais comovente que ja me foi dado ouvir.
Finalmente, pediu a Deus que abençoasse a todos os que necessitavam de justiça!
E o advogado continuou, com voz ainda mais alta: " E creia, prefiro ir eu próprio para o asilo, esta noite, a manchar o meu coração e as minhas mãos com semelhante causa.

sábado, 17 de março de 2012

O CASAL DE CORUJAS

Eu encontrei um ninho de corujas, e, ao ver me lembrei de que ainda quando criança, ouvia os adultos dizerem que, quando uma coruja cantava perto de casa, era sinal de más noticias, e que, coruja só trazia má sorte. Minha mãe me falava que era crendice, e que tinhamos que ter fé em Deus porque Ele é nosso Pai, e foi Ele quem nos criou, assim como todos os animais. Ele não iria criar um passarinho tão lindo para nos trazer mal algum.
E ao ver em um terreno baldio o ninho feito no chão, e um casal de corujas velando pelos ovos escondidos. Enquanto um cobria-os com o corpo emplumado, passando o calor a eles, o outro vigiava atentamente qualquer movimento em torno do local que pudesse representar perigo. O interessante é que, mesmo nos dias de sol muito quente ou de chuva fria, os dois animais não abandonava o ninho.
Nas muitas vezes somos capazes de julgar, que nosso Criador e Pai nos abandonam, quando as coisas não caminham do jeito que deveriam caminhar! Somente nos julgamos sob a proteção divina quando o sol brilha. Deus nos criou para a felicidade e para paz, velando incansável e pacienciosamente para que assim aconteça. A coruja é obra de sua criação, portanto não foi feita para nosso mal. Considerando que os animais são irracionais, e nos seres racionais e conscientes, foi então que entendi o que minha mãe dizia.