
Primeiro quero que vejam se o que consideram fracasso não é, apenas uma derrota passageira.
Vejamos se a derrota passageira não é, em geral, um mal que vem para bem", porque sempre nos ajuda a dirigir as nossas energias em sentido mais proveitoso. A força nasce da resistências, o carater reto é o fruto de muitos reverses e contratempos, de derrotas que as chamamos "fracasso".
Acredito sinceramente que tudo o que um homem adquire sem o consetimento daquele que faz concessão, acabará por queimar-lhe ou ferir-lhe as palmas das mãos, sem falar no REMORÇO da sua consciência, e na dor que lhe tortura o coração. Toda pessoa tem ou deve ter o desejo de ganhar qualquer cousa que valha dinheiro. De uma maneira vaga, pelo menos, todas que trabalha para as outras, olha sempre para a frente, para o tempo em que poderá trabalhar por sua propia conta.
Praticamente, em toda a minha vida passada, fui muito pobre, no que se refere a dinheiro nos bancos. Esta situação foi em grande parte resultado da minha escolha, pois gastei o melhor tempo na tarefa penosa de eliminar um pouco da minha ignorância e conseguir alguns conhecimentos.
Esperimentei algumas derrotas, e atraves delas CONSCEGUI coragem suficiente para realizar tarefas que nunca ousaria começar, mesmo que estivesse cercado de influência protetora.
A derrota é uma força apenas quando é aceita como fracasso. Porem, quando a aceitamos como uma lição necessáris, é sempre uma benção.
Eu costumava odiar os meus inimigos, antes de compriender o bem que eles me faziam mostrando todas as fraquezas, do meu carater, a fim de evitar que eles encontrassem um ponto por meio do qual me prejudicassem. Assim, compreendendo o quanto é util ter inimigo. Eles descobririam os meus defeitos e os apontariam, enquanto que os meus amigos, mesmo conhecendo as minhas fraquezas nada me diriam sobre elas.