"Não, disse o advogado, não farei a sua acusação contra este homem; pode procurar outro advogado para tratar do caso ou então retirar a denúncia. Fica à sua vontade decidir.
"Pensa que não ganhará muito no caso?
"Sei que há algum dinheiro; e esse dinheiro será o resultado da venda da pequena casa que ele chama seu lar! Mas não quero encarregar-me deste caso, seja como for.
"Tem medo, hem?
"Não, não é isso.
"Suponho então que o sujeito veio implorar-lhe que não prosseguisse...
"Sim, veio.
"E comoveu-o?
"Sim.
"Por Deus! Que fez o senhor?
"Creio que derramei algumas lágrimas.
"E o velho suplicou com força, não foi?
"Não, não me disse uma palavra.
"Bem, poderei então perguntar a quem se dirigiu, na sua presença?
"A Deus todo - Poderoso.
"Ah! Recorreu às preces, não foi?
"Como ve, encontrei a casinha com muita facilidade. Bati na porta que estava aberta; mas ninguem me ouviu, assim, entrei no pequeno holl e vi, atraves da fenda da porta, uma sala bem arrumada e, numa cama, com a cabeça prateada sobre o travesseiros, uma senhora idosa, que se assemelhava imensamente à minha mãe, a última vez que a vi neste mundo. Bem, no momento que ia bater, ouvi-a dizer; _ Vamos, fale. Estou pronta. De joelhos ao seu lado, estava um homem, velho, de cabelos brancos, seu esposo. Não tive coragem de bater, mas ele começou. Primeiro lembrou-lhe que eram filhos submisso de Deus e fosse qual fosse a provação que Ele lhes impusesse, não deviam rebelar-se contra a Sua vontade. Ja ser muito dificil para eles ficarem sem lar, na velhice, principalmente a pobre mulher tão doente e indefesa. Oh! como seria diferente se um dos rapazes ao menos tivesse sido poupado. Então a sua voz como que se quebrou, e uma mão branca, saindo de sob as cobertas, acariciou-lhe a cabeça nevada. Mas ele dizendo que nada mais seria tão cruel como a perda dos seus três filhos _ a não ser que ele e a esposa tivessem de separar-se. Mas, passou a confortar a si próprio, de que o Senhor bem sabia que não fora por falta sua ou da sua esposa que se viam ameaçados de perder o seu querido lar, o que significava a mendincância ou o asilo, lugar onde Deus os livrasse de entrar, se fosse de sua vontade. Então citou uma quantidade de promessas a cerca da segurança dos que põem a sua confiança em Deus. De fato, foi a súplica mais comovente que ja me foi dado ouvir.
Finalmente, pediu a Deus que abençoasse a todos os que necessitavam de justiça!
E o advogado continuou, com voz ainda mais alta: " E creia, prefiro ir eu próprio para o asilo, esta noite, a manchar o meu coração e as minhas mãos com semelhante causa.
cattleya purpurata 2025
Há 2 meses