BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

terça-feira, 21 de junho de 2011

LIÇÃO DE VIDA - Vale a Pena Ler



A foto é de minha irmã, esta com 82 anos, e prepara nosso almoço.

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miuda e tão elegante que todo dia as 8 da manhã ela já esta toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução. Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visita, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho. - Ah, eu adoro essas cortinas... - Dona Cacilda, a senhora ainda não viu seu quarto... Espera um pouco... - Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que voce decide por principio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu ja decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar agradecendo a Deus pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?

- Nem tanto, isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo"treno" pelos anos a fora, mas é bom saber, que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou: - Cada dia é um presente de Deus, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas tambem as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: voce só retira que guardou. Então, meu conselho para voce é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, alias, obrigada por este seu deposito no meu Banco de Lembranças. Como voce vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A FÉ


A fé é um dos maiores fatores do bem. A esta força maravilhosa devem-se milagres mais extraordinarios. A fé proporciona paz a todos os que abraçam. Envolvem um pricípio de tão grande alcance que é impossível dizer qual são as suas limitações. Ao descrever o seu desejo, faça-o com fé tenha certeza deque tudo se transformará em realidade. Para vencer na vida precisamos agir. Não basta apenas saber. É preciso saber e por em prática.
A fé nunca sabe aonde esta sendo levada. Mas conhece e ama aquele que a esta levando.
OSWAD CHAMBERS