BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

terça-feira, 31 de maio de 2011

O ENTUSIASMO



O entusiasmo é um estado de espírito que inspira e incita o indivíduo à ação, para fazer uma determinada tarefa. O entusiasmo é contagioso e afeta de maneira vital não somente o entusiasta como tambem os que tenham contato com ele. Atraves da sugestão, onde nossas palavras, os nossos atos e ate mesmo o nosso estado de espírito influenciam as outras pessoas, atraves do que dizemos, o que fazemos e o que pensamos. O que dizemos, é um fator importante, mas não tem fator tão importante quanto a ação. Os nossos atos valerão mais do que as palavras, e se as duas coisa não se harmonizam sobrevem serios contratempos. Os nossos pensamentos formam a parte mais importante dos tres, pois controlam o tom da voz e ate certo ponto as nossas ações. Se os nossos pensamentos, atos e palavras estiverem ritmadas, encontrar-mos emos em condições de influenciar a todos com quem entramos em contacto. Todos nos podemos desenvolver entusiasmo quando desejamos possuir alguma coisa, não interessando que estejamos ou não em condições de conseguir. Podemos estar bem longe da realização do nosso desejo, mas se alimentamos o fogo do entusiasmo em nossos coração,os obstáculos que encontramos no caminho desaparecerão, como que pela força de uma magia.

sábado, 21 de maio de 2011

A ROUPA FAZ A DIFERENÇA?




Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversa descontraido com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta: _ Voces sabem onde esta o médico do hospital? Com tranquilidade o médico respondeu: _ Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil? Ríspida, retorquiu: _ Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico? Mantendo-se calmo, contestou: _ Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudar-la?!?!... _ Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!... _ Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta... _ Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico... _ Veja bem as coisas como são... disse o médico... as vestes parecem não dizer muitas cousas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticissimo "boa tarde"!, Como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...




MORAL DA HISTÓRIA


UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO

sábado, 14 de maio de 2011

CONSELHO




Não dês lingua a toda ideia, nem forma a qualquer pensamento descabido.


Seja afavel sem ser vulgar. Os amigos comprovados, procure prende-lo ao teu coração com garras de aço, mas sem ficar com a mão dormente ao deixar entrar sem criterio qualquer novo e implume camarada. Evita as brigas, mas se entrares, faz com que o adversário se lembre de ti. Presta ouvido a todos, mas a poucos dá conversa; ouve a opinião dos outros, mas reserva o teu proprio julgamento. Que o teu traje seja tão rico quanto o teu bolso pode comprar, mas não extravagante; as vezes o vestuário revela o homem. Não seja agiota nem pedinte, pois emprestando corre o risco de perder dinheiro e amigo. Seja fiel a ti mesmo, pois este tipo de lealdade fárá com que não possa ser fingido com os outros.




Pôe em duvida se o sol


Se na estrela ha calor


Se a verdade não é mentira


Mas tem fé no meu amor.


SHAKES PEARE