BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A PRIMAVERA


Vejam que maravilhoso! Este selinho eu ganhei da minha AMIGA Zil.
VOCÊ SABIA?
A PRIMAVERA CHEGOU!
Nesta época, alem de mais quentes, os dias se tornam mais longos e as noites, mais curtas. Somente durante a primavera e o outono, o sol nasce rigorosamente a leste e se põe a oeste, e ela é conhecida como o tempo do plantio e da germinação.
Antigamente, o ano era dividido apenas em duas partes: veris (bom tempo) e hiems ( mau tempo). Mas a partir do século 17, os estudiosos dividiram o ano em quatro estações e batizaram cada uma delas com um nome originado do latim. Primavera tem origem de "prima verna", ou primeiro verão, é a primavera das quatro estações.
É na primavera e no outono que ocorrem os equinócios, nome dado pelos romanos, proveniente do latim "aequus" e "nox"(noite). Nesta posição, toda a Terra é iluminada por igual, e os dias e as noites duram 12 horas cada.

sábado, 18 de setembro de 2010

A FORÇA DO PENSAMENTO


Pessoa alguma pode conhecer as forças ocultas que vivem dentro de si. A pessoa mesmo não conhecendo a sua capacidade de realização e jamais a conhecera, se não entrar em contacto com um estímulo que o impelira a uma ação maior, e lhe ampliara a visão, desenvolvendo a sua força de confiança com um desejo mais profundo de realizar.
Não é desárrazoado esperar que qualquer declaração, ideia ou palavra estimulante, sirva como um incentivo que remolde o seu destino, dando nova direção ao seu pensamento e energia, ao longo de uma estrada que o conduzira o seu objetivo. Parece estranho, mas é uma verdade, que os pontos mais decisivo da vida apareçam muitas vezes nos momentos mais inesperados e de maneira mais diversa.
Uma noite, sentado junto a uma lareira, escutei oma converça entre dois homens idosos. Sem ser convidado entrei na conversa e disse alguma coisa sobre os empregadores e empregados que solucionavam as suas diferenças. Minhas observações atrairam a atenção de um dos homens que se volto para mim, com olhar de surpresa e disse: "O senhor, que é um rapaz inteligente, por que não procura instruir-se mais, a fim de dar a conhecer ao mundo as suas ideias?"
Essa observação me fez refletir, embora fosse a primeira vez que alguem me dizia que eu era inteligente, ou que podia realizar qualquer coisa na vida. Fiquei refletindo e quanto mais longe me levavam as reflexões, mais certeza adquiria daquela realização.
Se pensais em ser vencido, sereis;
Se pensais que não ousais
não ousareis;
Se quereis vencer mas desanimais,
provavelmente não vencereis.
Se pensais em perder
perdereis,
Pois é coisa sabido
Que tudo começa
com um simples desejo
Num mero estado de espírito.
Se pensais que sois pário
sereis
É preciso pensar em elevar-se
para tal conseguir;
É preciso estar certo de si mesmo
Para um prêmio poder alcançar.
A batalha da vida nem sempre é vencida
pelo mais forte ou o mais ágil.
Tarde ou cedo aquele que vence
É o que pensa que pode vencer.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

AGOSTO DE 2010


Agosto de 2010
Este ano tivemos no mês de agosto 5 domingos, 5 segundas e 5 terças. Isso somente acontece a cada 823 anos e, segundo a cultura chinesa do feng shui, aquele que conta tal fato aos outros nos primeiros dias de setembro atrairá muito dinheiro. Vamos contar pra todo mundo! Muita sorte! E que os chineses estejam certos...




Recebi esta crendice de um amigo. Quero compartilhar com meus amigos do BLOG tambem, quem sabe da certo, e se quiserem e desejar copiar esteja a vontade



Pensamento:

Ninguem pode tornar-se um grande condutor de homens se não tiver no coração, o leite da bondade humana e se não dirigir antes pelo sugestão e pela bondade, do que pela força

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CREDO DA ESPÔSA PARA O MARIDO

Ninguem pode prever as possibilidades de realizações que estão ao dispor de um homem que é apoiado pelo conselho da espôsa. A espôsa mais do que ninguem deve faze-lo acreditar que nada, dentro da razão, esta alem das suas possibilidades:

Credo da mulher para o homem

"Creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo. Creio no chefe. Creio nos meus amigos. Creio em minha familia. Creio que Deus me emprestara tudo o que necessito, contanto que eu me esforce por meios lícitos e honestos. Creio nas orações, e nunca fecharei meus olhos para dormir sem pedir antes a divina orientação. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar, e assim tratarei os outros, como quero que eles sejam comigo. Creio que o resultado do esforço, não depende de sorte, de magia, de amigos duvidosos, de companheiros ou do meu chefe. Não caluniarei meu proximo. Não diminuirei meu trabalho por ver que outros o fazem, prestarei o melhor serviço que for capaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que algumas vezes ofendo os outros e necessito do seu perdão".



Seria um esplêndido credo a ser adotado por qualquer pessoa. Não dê importância ao que os outros possam dizer. "Nada nos pode trazer paz senão nos mesmo".



Um lar é uma coisa que não se compra.

Pode-se comprar uma casa mas,

Só uma mulher pode fazer dela um lar

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ROSA DO DESERTO (dicas)


A Rosa do deserto é um arbusto suculento de múltiplos troncos nativo das áreas desérticas da Península Arábica e leste e sudoeste da África.
Suas folhas são compridas e verde brilhantes. Seu caule é muito atrativo. Ela tem um caule de base larga, com vários, galhos, e cada planta terá seu próprio modelo estrutural, de forma que não existirão duas plantas iguais.
Gosta de sol direto, aceitando tambem locais de poucas horas de sol (minimo de 6 horas de luz solar).
Por ser uma planta de clima seco, prefere um solo mais arenoso e com boa drenagem, regas devem ser moderadas, deixar a terra muito encharcada pode causar a queda das folhas. O substrato ideal para o plantio é uma mistura de 50% de areia mais 50% de terra vegetal. É carateristicas de terrenos áridos.
A Rosa do Deserto chega a atingir mais de 2 metros na natureza, e em vasos chega a atingir 1 metro de altura. Costuma ter uma florada mais intensa na primavera e outono, mas se mantem florida o ano todo. Dá uma bela planta em estilo bonsai.