BRASSIA

BRASSIA

BLC ( ORQUIDEA)

BLC ( ORQUIDEA)

O AMOR

"A TODOS NÓS, FALHOS, QUE ACREDITAMOS QUE O AMOR GOVERNA.
LEVANTEMOS-NOS E DEIXEMOS QUE ELE BRILHE".

WILIAM P. YOUNG

terça-feira, 27 de julho de 2010

O SUCESSO (continuação)



Devemos procurar sempre o conselho da queles que nos dizem a verdade sobre nos mesmo, ainda que a verdade nos doa. Meros louvores não conduzem ao aperfeiçoamento necessário.


Quanto 'a instrução adquirida por todos os que frequentam escolas, serve apenas como um pequeno capital, para colocar o indivíduo em condições de aprender por si mesmo, dai em diante. Afinal de contas toda pessoa que tem instrução é sempre o seu próprio professor, isto pela simpres razão de que os princípios não podem ser aprendidos de cor; refere-se a uma experiência que, num momento ou noutro, é a experiência, de cada um que conta.O homem acumulara grande poder, simplesmente usando o conhecimento que possui. Mas o pensamento pode ser contaminado com unidades negativas a tal ponto que abala todo sistema nervoso. Um ambiente negativo como o que se cria em familias, nas quais um dos menbros esta sempre "aperreando," interfere mentalmente de tal modo, que o indivíduo perderá a ambição. É por isso que um velho rifão diz que a mulher faz o homem ou destroi. O sucesso na vida, é sobretudo questão de adaptação ao ambiente, demaneira que haja harmonia entre o ambiente e o indivíduo. O palácio do rei se torna uma choça de camponês quando não existe harmonia. E a choça de um camponês pode ter mais felicidade do que a mansão de um rico, se a harmonia reinar ne primeira e faltar na segunda. No momento em que a discórdia começa a bater a porta de frente do conhecimento, a harmonia vai saindo pela porta dos fundos.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

JOÃO DE BARRO

Hoje chove e faz frio. Sentei-me na minha cadeira, onde posso ver um casal de João de Barro que trabalham e cantam felizes. Ha nove meses eles estão numa luta constante, para construir sua casinha no alto de um poste de energia. Quando chovem eles ficam felizes porque só assim, eles tem barro para trabalhar. Ele desce no meu jardim pega um pouquinho de barro, leva na calçada amassa com o biquinho e sobe para colocar na parede, enquanto isso ela desce e faz o mesmo trabalho, ficam nesse vai e vem hora ele hora ela numa troca incansavel de cooperação. As vezes penso que vão desistir porque depois de uma chuva mais forte, seus trabalhos escorre pela terra, mas quem diz que desistem, na nova estiagem estão eles de volta, cantando e começa tudo de novo.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

OSUCESSO

Nenhum homem terá uma chance, para desfrutar um sucesso permanente, se não começar por olhar-se num espelho para descobrir a causa real de todos os seus erros.

É a sua personalidade que determina o grau do sucesso que o negócio irá alcançar. Modifiquemos essa personalidade tornando-a mais agradavel, e os negócios florescerão. Geralmente o ser humano se impreciona mais pela personalidade do vendedor do que pela compra que pretende comprar, por que? É imprecionante! Noventa por cento das pessoas não entendem ou não conhecem o que esta comprando, e não se importam com isso. O que compram realmente, é a personalidade agradavel de algum, homem ou mulher, que saiba o quanto vale tal personalidade.O objetivo principal de cada um na vida, é conseguir sucesso. Sem violar os direitos alheios. Seja qual for nosso objetivo, nos o conseguiremos com muito menos dificuldade, se tivermos aprendido a desenvolver uma personalidade agradavel. Sem poder, não se pode alcançar grande sucesso na vida e ninguem tem poder sem personalidade suficiente. Para isso precisamos ter: um objetivo. confiaça, economizar, iniciativa e liderança, imaginação, entusiasmo, autocontrole, produzir mais do que se ganha, ser agradavel, tirar proveito dos fracassos, ser tolerante...
Podemos acumular grande poder, simplesmente organizando o conhecimento que possuimos.

Se tiver que caluniar alguem, não fale - escreva - escreva na areia, bem perto das ondas. Napoleon Hill