
Milhares de jovem casais iniciam a vida conjugal sob o pêso de dívidas desnecessárias e nunca mais conseguem libertar-se. Passado a lua-de mel e a novidade do casamento, o casal começa a sentir os embaraços financeiros. Finalmente, os esposos ficam mal satisfeitos um com o outro, e vem o desentendimentos sérios, que quase sempre terminam em divórcio.
Para evitar a infelicidade e pouco todo sacrifício que se faça.
"Pensemos no que devemos a nós mesmo e aos que dependem de nós e tomemos a resolução de nunca dever a ninguem". A divida é qualquer coisa de semelhante às areias movediças, que vão levando o indvíduo cada vez mais para o fundo.
O homem que se endivida irremediavelmente, é uma vítima, perde a ambição e a confiança em si, mergulhando pouco a pouco na apatia.
Há duas classe de dívidas:
1) As dívidas decorrentes de coisas superfluas, e que se tornam um pêso morto.
2) As dívidas feitas no decorrer de uma transação comercial ou proficional, que representam mercadoria ou trabalho, e que podem ser convertidas em ativo.
A primeira deve ser evitada de toda maneira.
A segunda pode ser tolerada, uma vez que o devedor seja prudente e não se permita ir alem de limite razoáveis.
Para se ver livre das dívidas, é preciso tomar duas decisões:
Primeiro, abandonar o hábito de comprar a crédito e, em seguida liquidar pouco a pouco os debitos ja contraidos.
O hábito de gastar deve ser substituido pelo de economizar.
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Para descontrair
Faça esse cálculo! É muito legal
FAÇA O TESTE.. SE PUDER, EXPLIQUE-ME COMO O CARA BOLOU ESSA MALUQUICE, PORQUE TEM COISAS QUE NEM PITÁGORAS EXPLICA... Pegue uma calculadora porque não dá pra fazer de cabeça
1 - Digite os 4 primeiros números de seu telefone; 2 - multiplique por 80. 3 - some 1. 4 - multiplique por 250. 5 - some com os 4 últimos números do mesmo telefone. 6 - some com os 4 últimos números do mesmo telefone de novo. 7 - diminua 250. 8 - divida por 2. Reconhece o resultado??????? Bom raciocínio a todos.