ESTA É UMA ASCOCENDA: Passo agora algumas dicas sobre Regas e Adubação Regas: A rega é uma operação bastante delicada, aqual devemos observar. As orquideas necessitam de muita água no periodo de crescimento, mas os substrato nunca devem ficar ensopados. Como regra basica, só regue a orquidea quando o substrato estiver seco. Uma boa norma é tocar a superficie do substrato, afundando um pouco o dedo entre as fibras, para sentir se há necessidade de regas. Adubação Devemos conhecer alguns fatos para ter um bom plano de adubação, relativos aos fertilizantes e observar o ciclo de desenvolvimento das orquideas, devendo ser usados em proporções (formulações) diferentes, de acordo com a fase em que a planta se encontra. Os elementos são dividido em Macronutrientes, formado por Nitrogênio (n), Fosforo (p), Potácio (k) Calcio (Ca), Magnésio (Mg) e Enxofre(s) e Micronutrientes, sendo os mais importantes o Ferro (Fe), Boro (B), Cobre (Cu), Molibdenio (Mo), Zinco (Zn), Manganês (Mn). O Nitrogênio, Fosforo e Potácio são utilizados em maiores quantidades. O Nitrogênio é responsável pelo crescimento. O fosforo é essencial a floração e raizes. O Potácio melhora a cor e a produção de flores. O restante dos Macroelementos e os Micronutrientes são indispensavel no entanto em menor proporções.
cattleya purpurata 2025
Há uma semana
Bem! Estou passando a meus leitores o que aprendi, espero que sirva, para tirar alguma duvida. Abraço a todos
ResponderExcluirOBRIGADA AMALIA PELAS DICAS,ME SERVIRAM MUITO POIS GANHEI ALGUMAS ORQUIDIAS EM UMA VISITA QUE FIZ NO PARANA .QUE DEUS LHE ABENÇÕE. EU NÃO TENHO BLOG SO EMAIL.MARTA
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirPassei para deixar um abraço. Com a correria nem tenho curtido plantas, mas se um dia tiver uma orquídea para cuidar vou reler suas dicas.
Bjs.
Obrigada eu Rafael, desculpe a demora, se precisar de alguma resposta dentro do que foi dito, fassa pergunta que terei prazer em responder. Beijos.
ResponderExcluirObrigada Clemilde, abraço a voce tambem. Beijos.
ResponderExcluir